sábado, 8 de setembro de 2007

RAJNEESH - FEARG - PALCO DO ROCK - 08/09

Foto de Régis Garcia.

Escalação:
(9) Sedrez, M. - Vocal
(4) Ortiz, R. - Guitarra & Synths
(8) Silva, L.S.D. - Guitarra & Synths
(25) Pinho, G. - Baixo & Synths
(1) Leopoldo, L. - Bateria

Ad perpetuam rei memoriam
(16) Msc. Pinheiro Jr., N. - Guitarra & Backstage Stuffs

Spezieller Dank:
(66) Mr. BrokenToy - Backstage Stuffs support & Technical Staff of Lyrics Development Dept.
(2) Rechia, Leopa - Baixo & vocais

Comunidade no Orkut - http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=2850228

No princípio parecia que ia ser desastroso. Rios de lava fervente circundavam o intangível objetivo de poder tocar naquela fatídica noite. Com um grande problema técnico (bumbo da bateria com pele devastada), o show parecia distante. Fãs, público curioso e os próprios músicos se enchiam de desilusão. Cogitou-se a hipótese de transferir o espetáculo para um momento mais oportuno. Entretanto, alguns dos integrantes da banda Rajneesh são turistas da cidade na cidade. Porém, como numa daquelas noites mágicas de Natal dos filmes de Hollywood, em um momento de desilusão coletiva, o espirito do rock iluminou as mentes e corações da equipe técnica do palco, do diretor do mesmo e da própria banda. O resultado desta incandescência mental foi a realização de um exímio show de rock! Desculpem pelos rodeios, mas este que vos escreve, como fã assumido da terceira atração da noite do dia 08/09, não poderia ter escrito diferentemente. Com os problemas solucionados pela perseverança dos músicos da Rajneesh, com a agilidade do pessoal da técnica e ainda apoiados pelo diretor de palco e todos envolvidos na produção (numa situação típica de se comprar bronca) para fazer o show na sua plenitude, a banda pôde satisfazer o público com boa música. A Rajneesh, que se apresentou com a formação completa, contava com Leopoldo na bateria, Gustavo no baixo, Murilo no vocal e Ricardo e Luciano nas guitarras e vocais. Um show excelente para os fãs de grandes canções dos anos 80 e 90 e ainda de composições próprias. Evidentemente o destaque do show é de "Creep", do Radiohead, numa hilária e educativa versão com tradução simultânea. O épico, que parecia tomar rumo de tragédia grega, tornou-se uma grande contribuição, diria até hercúlea, para o histórico do Palco do Rock da FEARG 2007.

P.S. O vídeo da versão da canção da banda Radiohead estará no ar muito em breve.

2 comentários:

SooZ disse...

Po, matou a pau né, mto bom, adorei a "versão" de Creep hehehe, mas amei mesmo qdo tocaram Black Hole Sun, pois eu amo essa música, e eles tocaram ela mto bem!

Unknown disse...

SUPER SHOW!
É muito bom saber que as influências grunges do Murilo e do Ricardo ainda estão latentes, músicas próprias que são a cara desses compositores desde os anos 90 (eu incluo o Gustavo o Leopoldo e o Guitarra 'novo') e performances "aneurísticas"!
A 'tradução' simultânea do clássico conhecido do Radiohead é o que vou levar desse palco Só Rock da fearg/fecis 2007...
"-especial pra kralhu"!