terça-feira, 11 de setembro de 2007

HOMENAGEM AO SOLDADO DESCONHECIDO

Calma, fiel leitor do blog. Não estou mudando o foco dos posts, continuo escrevendo sobre música na cidade de Rio Grande. O título desta postagem é apenas para ilustrar a pequena homenagem aos heróis dos bastidores. Como uma boa parte dos leitores deve saber, um show não acontece apenas por conta dos músicos que estão no palco. Porém, para os que ainda não sabem, explico um pouco melhor: Além do diretor de palco, que é quem toma as rédeas do conjunto inteiro, temos também os técnicos de som, a equipe técnica das bandas, o operador de áudio, o operador de luz e outras pessoas envolvidas para que cada show aconteça da melhor maneira possível. Foi pensando no esforço de todo esse contingente de grandes heróis - que nem sempre recebem os aplausos merecidos, que pensei em deixar algumas fotos bacanas aqui. E da próxima vez que ouvir/assistir um show, lembre que há uma enorme parcela de profissionais envolvidos e dedicados ao mundo da música, fazendo um grande esforço conjunto com as bandas para proporcionar grandes shows ao público.

Eduardo Bozzetti da equipe técnica da banda U2 Cover, operando a luz do show. Ao fundo o responsável pelo áudio, Gui Furtado, prestando atenção em cada detalhe do show. Foto de Régis Garcia.



Atento ao show, de jaqueta jeans, o diretor de palco Wayner Brião. Foto de Régis Garcia.


Ao final dos espetáculos o que resta é pouco glamour e geralmente muito sono, mas sempre a satisfação de ter contribuído para o brilho do show. Equipe da sonorização desmontando o palco e mais a frente Eduardo Bozzetti mostrando seu amor quase carnal pela profissão. Foto de Régis Garcia.

Um comentário:

SooZ disse...

"seu amor quase carnal"
shauishaiushaiushauishaiuhsiuahs

Cara, tu tá apaixonado né??
Só pode..