terça-feira, 4 de setembro de 2007

PALCO DO ROCK - RESUMO ATÉ 04/09

Já que o Palco do Rock é um vulcão inativo nas segundas e terças-feiras, farei uma pequena retrospectiva do que já aconteceu por lá! No primeiro dia a banda Dia D abriu os serviços do palco com violões e um set acústico, mostrando que rock não se faz apenas com distorção. Logo após, a banda Dez Passos subia ao palco com um repertório bastante inusitado, mesclando pop com rock.


Banda Dez Passos - Foto de Wayner Brião

Direto da cidade de Pelotas e fechando a primeira noite de rock, a banda Freak Brotherz apresentou um show sempre empolgante e com muita pegada, peso e um estilo que lembra bastante os bons tempos de Rage Against the Machine.

O baixista da banda Freak Brotherz, Solano - Foto de Wayner Brião

A segunda noite não foi uma segunda noite! Infelizmente o clima londrino de Rio Grande fez com que os shows de sexta-feira fossem transferidos para sábado, antes das apresentações previstas para o dia. Mesmo com as apresentações começando muito cedo (em torno de 17:00), o público fiel do rock em Rio Grande compareceu em número razoável, demonstrando suporte, apoio e vontade de prestigiar as bandas do dia.


Público no segundo dia de evento, aguardando as apresentações - Foto de Wayner Brião

Dando início ao segundo dia de evento, a banda Devil's Pray fez com que a luz do dia parecesse um pouco mais sombria com o seu metal tradicional. A segunda banda a se apresentar foi a Mega Therion, despejando aos ouvidos do público clássicos como Led. Mais clássico ainda que a Mega Therion foi a Rumble Fish, terceira banda do dia/noite. Logo no final do entardecer, com as luzes do palco já fazendo com que o show ficasse ainda mais interessante, a banda Rumble Fish demonstrou brilhante destreza nos vocais e instrumental, ganhando o público mais novo e o mais velho. Nesse dia uma equipe de reportagem amadora/profissional já rondava o local, coletanto imagens, bobagens, informações relevantes, sons e fazendo entrevistas com o pessoal que se apresentava. Talvez essa seja a maior cobertura que um evento (mesmo que dentro de outro evento maior) totalmente direcionado ao rock já tenha tido em Rio Grande, o que é motivo de orgulho para todos.


A equipe - Thiago, Patrick e Felipe. Além de músicos, pessoas engajadas com as causas musicais - Foto de Régis Garcia

Para saber um pouco mais sobre o trabalho dos caras, acessem http://ndfy.blogspot.com/
e prestigiem mais uma iniciativa para engrandecer um dos nichos musicais de Rio Grande. A quarta atração do dia (já na noite) foi a banda The Members, que como já mencionado anteriormente demonstrou grande competência e muita personalidade ao apresentar um repertório essencialmente próprio.


No detalhe o repertório da banda The Members - Foto bizarra de Régis Garcia



O guitarrista da banda The Members, Marcos Souza - Foto de Régis Garcia

Para felicidade de todos espectadores presentes no Palco do Rock, as bandas mudavam, mas a qualidade continuava a mesma. A próxima banda a se apresentar foi a Blue Band, a primeira banda com vocais femininos até então no Palco do Rock. Show impecável! Do início ao fim animado e muito bem tocado. Por mais que não seja surpresa alguma ver um show tão bom de uma banda que já participa ativamente da noite em Rio Grande, é sempre excelente saber/lembrar que há espaço para todos no Palco do Rock na FEARG. Finalizando a noite, a banda Tracy Lords foi a responsável por não deixar o público esfriar, mesmo com neblina e frio. A segunda banda com vocal feminino a se apresentar no palco dos roqueiros executou com muito feeling e personalidade muitas pérolas dos anos 80.



O baixista com espirito oitentista da banda Tracy Lords, Carioca - Foto de Régis Garcia

Finalizado o segundo dia de evento vamos ao terceiro, e até o presente instante o último, momento do Palco do Rock. Na terceira noite deveriam se apresentar as bandas Instinto Primitivo, Estrada e War Machine. E foi como deveria ter sido. Seguindo a regularidade e o profissionalismo do evento (que diga-se de passagem está muito bem coordenado), os shows começaram no horário previsto, possibilitando que todas as bandas se apresentassem para um excelente e numeroso público no domingo. A primeira banda da noite foi a Instinto Primitivo. Com muita composição própria, letras fortes e instrumental peculiar a banda fez um show digno de qualquer banda grande com a mesma proposta.



O guitarrista e vocalista Fernando, da banda Instinto Primitivo - Foto de Régis Garcia

Após o término do show da banda Instinto Primitivo, provavelmente um dos shows mais esperados do evento reina no palco. A banda Estrada fez o Palco do Rock tremer com uma performance completamente empolgante. Para os curiosos, a banda Estrada apresentava o novo vocalista, que assumiu um posto de responsabilidade com muita seriedade e energia. O saldo foi muito positivo.


O vocalista Ed (na frente) e o guitarrista Wayner, da banda Estrada - Foto de Régis Garcia

O último show da noite foi o da banda War Machine. Felizmente o público continuou firme até o último momento para prestigiar hardrock feito por Rio Grande. Intercaladas com covers de Kiss, Whitesnake e outros expoentes do hard mundial, a banda War Machine conseguiu agradar com suas composições próprias executadas em público pela primeira vez.



O vocalista Thiago Costa, banda War Machine - Foto de Thiago Piccoli

Com muito pela frente, o Palco do Rock já pode ser visto como uma vitória do músico da cidade do Rio Grande, bem como uma sucesso até o momento. A expectativa é de movimento sempre constante no palco e também de continuação com as ótimas apresentações. Amanhã (quarta-feira, dia 05/09) tem mais, pessoal!! Continuem acessando o blog e prestigiando os shows no Palco do Rock da FEARG.

3 comentários:

SooZ disse...

Não assisti a todos os shows (infelizmente), mas vi boa parte deles. Isso foi possivel por conta desse espaço que o Rock ganhou dentro da FEARG. A FEARG é uma feira que eu amo, é o 3º ano consecutivo que eu a frequento, sim é essa palavra mesmo, eu vou todas as noites em que não tenho aula. Não entendo NADA da parte técnica da coisa, organização, estrutura, luzes, som...eu comento aqui apenas como telespectadora, ouvinte e amante do rock e das coisas da minha terra, como tal, digo aqui que um GRANDE passo está sendo dado nessa FEARG, se td continuar como está até o fim eu imagino que mais portas irão se abrir para as bandas e p/ o pessoal que faz o Rock acontecer em RG, pois, EU achei td perfeito, sai de lá, TODAS as noites em que fui, EXTREMAMENTE satisfeita, e vejo (e ouço tb) que não sou a única a pensar assim.

Que venham os próximos shows!!!
\o/

Leandro e Marina disse...

Infelismente não pude ir nesse dia pois estava trabalhando... Me disseram que estava bom. Parabéns as bandas e ao público quem está comparecendo aos shows... É Rock n' Roll !!!!!!!!! \o/

Unknown disse...

MUITO BOM!!!
O PALCO SÓ ROCK! JÁ É UMA HISTÓRIA PARA EU CONTAR AOS MEUS FILHOS!