quarta-feira, 1 de julho de 2009

Crosword/Wander Vogel/Kandelabro/Rumble Fish @ FEARG 2009

De Palco do Rock - Blog


29 de Junho de 2009.
Crosword/Wander Vogel/Kandelabro/Rumble Fish @ FEARG 2009.

Primeiro dia, com o show da E.T.H.E.R.? Ausente. Motivo? Trabalho.
Segundo dia, com os shows das bandas de metal? Ausente. Motivo? Ensaio.
Terceiro dia de rock no Palco Identidade Urbana? PRE-SEN-TE! Motivo? Feriado.

De Palco do Rock - Blog


Pois é. Não fosse o feriado, eu teria que ficar de fora de mais essa oportunidade de comprovar (Crossword e Rumble Fish), relembrar (Wander Vogel) e conhecer (Kandelabro) grandes talentos da música local, escolhidos sem erro de critério por Law Tissot para integrarem esta noite no palco Identidade Urbana da FEARG.

De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


A Crossword entrou com seu pós-grunge sólido, pesado e ao mesmo tempo 'FM'ish e acessível. Tocou alguns hits, como "How You Remind Me", do Nickelback e "Breakout", do Foo Fighters; alguns covers mais obscuros, como as duas músicas do Theory Of A Deadman (fico feliz em ser o "propagador oficial" do T.O.A.D. e saber que mais gente está curtindo essa banda Canadense), além de "Metalingus", do Alter Bridge (com participação de William, da Drowsiness) e os costumeiros Silverchairs. Entretanto, as melhores músicas foram as quatro próprias. "For All Of Us" um pouco mais riffeira e pula-pula. "Looking At You" funcionando bem ao vivo, com suas mudanças de andamento e, obviamente, mais crua, sem o arranjo orquestrado da versão do HD Virtual. "Trust" sendo a cara da banda, fluindo com naturalidade, além da nova "Afternoon", mantendo a coerência estética e sonora. Apreciei sem moderação e baterei um papo construtivo com o Lester, ainda assim.

De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


A Wander Vogel já era conhecida minha de outros carnavais. Sempre foi uma banda de inegável talento vocal e instrumental, mas desta vez prestei igual atenção na parte composicional. Constatei que a banda não investe muito em refrões, o que é algo ousado e diferenciado. Os vocais de Leandro e Mauro seguem excelentes.

De Palco do Rock - Blog


A banda conta com três guitarras e com uma relação de baixo e bateria bastante técnica e intrincada. A minha favorita foi uma faixa com uma pegada mais Pearl Jam (obviamente). Eles só tocaram músicas próprias.

De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


A Kandelabro faz um rock na linha 80's, com ligeiras semelhanças à Sisters Of Mercy, Joy Division e até Legião Urbana ou Secos e Molhados, por ser em português. Impossível deixar de notar o baixo acústico, tocado pelo Pedro. Criou um efeito diferenciado, especialmente no visual.

De Palco do Rock - Blog


Bom timbre de guitarra, boas batidas do Eninho (muito seguro e econômico) e excelente performance e letras do frontman. A banda apresentou letras intrigantes, com bastante conteúdo e não muitos refrões - por sinal, ainda lembro bem do refrão da última faixa do show (acredito que o título desta música seja o próprio
nome da banda). Bom trabalho, Kandelabro! Anseio por um registro de estúdio. Eles também só tocaram músicas próprias.

De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


A Rumble Fish encerrou a noite com uma performance bastante convincente, contando com músicos do porte de Leôpa [baixo/vocal], Feijão [bateria/vocal], Adriano [guitarra/vocal], além de terem tido o reforço de Magalhães [percussão] e Axel Antunes [teclados] em boa parte do repertório.

De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


Interessante o fato de a Rumble Fish estar arriscando composições próprias - algo que eu não esperaria deste trio. Devo dizer que são músicas que não ficam, de forma alguma, aquém dos covers que executam. Desta forma, criei em mim uma expectativa alta para uma futura gravação dos Rumble Fish. Os covers de "Remedy", dos Black Crowes e "Love Me Two Times", do The Doors, parecem ter sido os recebidos com a maior empolgação por parte dos presentes, que até não eram exatamente muitos, mas todos muito atentos, trocando ideias entre si e, evidentemente, aplaudindo - não só a Rumble Fish - mas as bandas anteriores também.

De Palco do Rock - Blog


Uma noite bastante proveitosa e uma forma muito salutar de pegar um fôlego neste feriado pré-correria/final de semestre. Ao contrário do que possa estar sendo pregado, o clima estava 100% paz, amor e entendimento - usando os termos cunhados por Costello (e
alguma vez foi diferente, hein?)!

De Palco do Rock - Blog


Mande material de sua banda para musicabigriver@gmail.com e integre o HD Virtual local!
Prestigie baixando, ou dando play em músicas executadas ou compostas por riograndinos no HD Virtual local, cujo endereço é:

musicabigriver.4shared.com
senha: musicabigriver

e torne-se um fanático por música local.

Texto recebido do colaborador Rk (Imprensa Musical em Rio Grande http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=25804247) e fotos de Titi (http://www.flickr.com/photos/thiagopiccoli).

Um comentário:

Unknown disse...

cachorro10muito dificil encontrar palavras para expressar tamanha gratidão pela postagem que foi posta ,sobre a banda Candelabro ,eu amo o som que faço na banda e sei que uma pessoa fica feliz em escutar esse som que sou. Espero que nos chamen mais vezes e que nossas musicas possão ser melhor ouvidas obrigado e muito susseço.