terça-feira, 30 de junho de 2009

Arqué...

Pois muito bem, cá estou a redigir meu post de estréia neste blog.
Inicío com à grata satisfação de cumprimentar a todos os leitores que possam vir a acompanhar este, que é mais um interessante(funcional) painel divulgador dos mais diversos trabalhos músicais desta cidade.

Utilizarei este espaço semanalmente com o intento de divulgar alguns trabalhos músicais e emitir qualquer opinião que julgue relevante.

Vamos começar então.

É evidente que não posso deixar de falar da FEARG, que antes de qualquer discussão filosófica, trata-se de um momento cultural.

E tratarei da minha única experiência na feira deste ano(até agora), que aconteceu na noite de ontem. Da qual participei(como convidado) do show da Rumble Fish.

Por questões de trabalho, não pude comparecer para assistir os shows anteriores(o show da Rumble fechava a noite).
Apenas pude conferir os momentos finais do show da Kandelabro, e confesso que apesar de não ser um tipo de som que me agrade, fiquei muito feliz em perceber no vocalista uma interpretação verdadeira. O que infelizmente não se vê por aí.
Fico muito feliz de ver um sujeito artista em cima do palco! Alguém que tem mensagens a passar, e assim o faz, condizente com o seu estilo, o que só pode ter por consequência a verdade mais pura, que deveria ser o intento que qualquer artista.

Falando agora do show da Rumble Fish, só tenho a agradecer o convite do Leôpa, do Marco e do Adriano. Foi uma grande honra fazer parte(mesmo que por 45 min) desta grande banda!

A platéia se manteve firme após o show da "Kandelabro" em vista do frio que fazia, e das constantes ameaças de chuva que rugiam daquele céu bravo e nublado...

Mas, o Rock'n Roll é uma força mais persuasiva, e o público que ali aguardava pelos primeiros acordes da Rumble, regozija-se com uma abertura digna do porte deste trio.
2 músicas próprias da melhor qualidade e no melhor estilo da banda. Com uma pegada de Rock'n Roll anos 70 e com os vocais harmoniosos e afinadíssimos! Ambas cantadas pelo Leôpa, com letras do Marco.
Logo após, tive a honra de ser convidado a adentrar o palco, e como boas vindas, detonamos o clássico do Uriah Heep, "Easy'Livin". Música matadora e interpretada com fidelidade ímpar pela banda!
O show seguiu com a convocação de um convidado mais que especial. Magalhães na percussão, entra com toda a músicalidade necessária para incorporar um instrumento de natureza distinta ao rock da Rumble Fish, e assim se deu outro clássico, "Long Train Running" da banda Doobie Brothers. E mais uma vez, o destaque fica para a gloriosa harmonia vocal da banda.
A noite de clássicos continua com"Miss you" dos Rolling Stones, e o destaque agora é dado ao clima criado na canção, quando o swing da percussão e a pegada clean do Fender Rhodes no teclado, convergiram com o peso habitual da Rumble Fish, momento memorável!
Um som mais recente, mas não por isso menos importante, dá continuidade ao show.
Com "Remedy" da banda Black Crowes, a Rumble mostra que é capaz de executar sons mais modernos com extrema fidelidade.
"Sweet Home Alabama" do Lynyrd Synyrd, da prosseguimento ao bombardeio de clássicos, sendo talvez, a música de maior receptividade da platéia.
Chegando ao final do show, a música "Love me two times" do The doors não estava nos planos, mas se fez necessária e marcou um grande momento do show.
O Show foi encerrado com chave de ouro. Atendendo a pedidos, The who marcou o final do show da Rumble Fish na Fearg de 2009!



Foram 45 minutos muito felizes da minha vida! Obrigado mais uma vez aos guris da Rumble Fish!


E vou ficando por aqui amigos.
Semana que vem, estarei de volta com a entrevista de uma banda que vem fazendo grandes shows na nossa cidade!


Um grande abraço
Axel Antunes






Críticas e sugestões - axlrg_@hotmail.com

Nenhum comentário: