sexta-feira, 3 de julho de 2009

Com delay!

De Palco do Rock - Blog


Pois é, pessoal. Os comentários sobre a noite de quarta-feira, dia primeiro de julho, estão saindo apenas hoje, quase dois dias depois. Explico: sou um pobre moço atarefado, cheio de provas pra corrigir e coisas pra fazer, além, claro, de ensaiar e tocar. Aproveitando o gancho da explicação, convido os leitores de última hora para comparecerem aos shows da noite no I.U. e, como homens múltiplos que somos, ao palco do Festival Seiva da Terra. No Identidade Urbana o pessoal pode conferir a Contagiros, do grande Barcellos, Dirty Monkey Sex, Noctluka, do famoso Bruno Acosta e companheiros e finalmente, fechando a noite, a banda Livres de Si. No palco do teatro estará acontecendo o Festival Seiva da Terra com a participação de inúmeras bandas de Rock da Cidade e inclusive de Pelotas. Bom, voltando ao tópico inicial, a noite de quarta foi bastante complicada pra mim. O primeiro show que pude ouvir (e não assistir), foi a da MTI.

De Palco do Rock - Blog


Boa banda, muito entrosada, firme mesmo. Cheguei no final do show dos caras, mas deu pra perceber que não deixam nada a desejar se comparados com os grandes nomes do pop/rock nacional que são homenageados no repertório da MTI.

De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


Felizmente, já dentro da feira e de frente pro palco, tive o previlégio de assistir a banda que eu mais esperava na noite, a The Members. Com um repertório basicamente de músicas de autoria dos membros da banda, os membros só não tocaram a si mesmos no final do show, fizeram um 69 (Eyes - "Framed In Blood") e um momento descontraído de remember com "Streets of Philadelphia", do tiozão Bruce Springsteen. Show do caramba. Presença de palco, participação do público, música própria, tudo muito bom... exceto pelos pequenos problemas técnicos. Em alguns momentos a guitarra simplesmente sumia da frente.

De Palco do Rock - Blog


Ao final do show, conversando com o guitarrista da Members, Sr. Marcos Souza, verifiquei que o problema era com o AC/DC. Não, não a banda, mas a energia elétrica, as tomadinhas. Tudo bem, problemas técnicos sempre existiram e sempre existiram. Nada que tirasse o brilho do show bacana da The Members. Destaque pra giradinha - já clássica - de camiseta do frontman Rick Soares.

De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


O show seguinte também era um dos que eu realmente queria ver. A The Putados sempre chamou minha atenção não apenas pela excelente qualidade sonora, mas também pelo apelo quase teatral da banda. No palco, os músicos da The Putados encarnam personagens mutreteiros bem conhecidos do povo brasileiro. Com nomes como Walter Big Pizza, Fofão Mensalão e por aí vai, a banda trata com humor as caricaturas muito bem apresentadas no palco. Contudo, o destaque maior vai pro sonzão dos caras. Ops, só caras, não! A The Putados conta com Paulinha Maracutaia nos vocais, o que concede aos marmanjos uma grande possiblidade de explorar nuances atípicas ao lugar comum visto volta e meia por aí. O som bastante funkeado também tem momentos de Surf Music e rock/blues e afins.

De Palco do Rock - Blog


De Palco do Rock - Blog


Em suma, um baita show pra quem, além de humor, curte qualidade. O último show da noite foi a da não tão jovem Lastweek. Digo não tão jovem por saber que todos alí já estão faz um tempão batalhando por espaço no meio dos dinossauros. E conseguiram. Ok, ok! Admito que ainda me assusto quando escuto o início do show da Lastweek. O estilo também conhecido por escreamo é uma vertendo do hardcore melódico com uma pitada de algo mais poluído, os gritos a grosso modo. Depois que o ouvido acostuma fica mais fácil entender a proposta da Lastweek. E é uma boa proposta. Coesa e bastante pesada, a banda mostrou que possui energia de sobra pra mover o público - muito grande, por sinal - que estava lá para conferir (e alguns apenas pra isso mesmo) o showzão que seguiu. Não tive oportunidade de ver o show até o fim, mas duvido que a banda tenha deixado a desejar. As fotos, como sempre, são cortesias de Titi. Era isso, pessoal. Mais uma noite no palco I.U. na FEARG pra entrar pra história e provar que o espaço cedido está sendo bem usado. Abraços e até a próxima.

Um comentário:

DECO disse...

Parabéns pelo blog ai irmão,
legal a iniciativa.
eu criei um blog para falar de música e dar umas dicar pra galera que ta começando também, vou recomendar seu blog, se puder passar lá e dar umas dicas agradeço,
www.blogdodeco2009.blogspot.com
aquele abrassssss
sorte.