quarta-feira, 12 de maio de 2010

Coletânea Rio Grande é Rock Vol. I

Não, pessoal. Infelizmente não estou escrevendo para comentar o lançamento da Coletânea Rio Grande é Rock. Estou escrevendo quase em tom de reclamação, com um sentimento bem ruim de falta de finalização, para protestar sobre o andamento de tal iniciativa. O projeto, idealizado e iniciado no segundo semestre de 2008, ainda não foi concluído devido aos inúmeros atrasos no decorrer das grvações. No plantel do projeto estavam as bandas tangerines, Crossword, Drowsiness, Chernobyl, Lastweek e Nitrovoid. No decorrer do projeto algumas das bandas já lançaram material paralelo, o que faz com que a lentidão da coletânea seja pouco justificada. Alguns problemas pessoais de ordem maior também ofereceram impediemntos ao andamento do, problemas inevitáveis e normais em uma gravação, principalmente quando tratamos de vários envolvidos. Todas as bandas presentes no projeto são boas bandas dentro do proposto por seu foco e definitivamente - assim como a maior parte das bandas de Rio Grande - se fazem carentes por material de qualidade. Este quadro está aparentemente mudando e, cada vez mais, bandas estão investindo em boas gravações e em material de divulgação digno de qualquer selo por aí. Nesse sentido, tanto essa coletânea em si quanto a proposta de trazer ao público coletâneas similares é bastante promissora, só que há necessidade de que o andamento seja seguido após o início dos trabalhos. Fica a quase que recalmação em relação ao bom trabalho que pode vir por aí. Estamos todos ansiosos e na espera de resultados o mais breve possível. Era isso.

Um comentário:

J.F. Costa disse...

Caro Régis, sabes que se tratando dessa região tudo caminha devagar. A idéia foi levantada, erguida, tudo foi gravado, mas houve um desinteresse geral por parte das bandas em se lançar o cd. O porque disso eu não tenho a menor idéia. A questão é que ninguém quis encabeçar o projeto, logo, as bandas partiram para outras empreitadas.
cansei de colocar tópicos e perguntar sobre as gravações e ninguém respondia.
Da minha parte e da Nitrovoid também, ficaria feliz em ver este cd nas ruas, nem que fosse com outras bandas. Até por que algumas bandas sumiram desde o início.
Eu estou aberto a conversações sobre isso.
abração